7 de junho de 2012

Sobre mim

Dra Fernanda Ramos Franco de Sá - Médica Dermatologista, Sócia Efetiva da Sociedade Brasileira de Dermatologista (SBD) e Membro do Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM). Fui formada em Medicina e pós-graduada em Dermatologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), minha grande escola e fiz pós-graduação em Cirurgia Dermatológica no Hospital Geral de Bonsucesso (HGB).

Desde criança, já pretendia me tornar dermatologista por ter uma grande inspiração em casa, minha mãe, a dermatologista Dra Tânia Ramos, a quem devo praticamente a profissional que me tornei. Estagiei em vários Serviços Dermatológicos, como o Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP), Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ), Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay na  Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, FIOCRUZ e Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Federal do Andaraí (CTQ).

Minha iniciação no mundo dos blogs se deve em primeiro lugar às minhas queridas pacientes, bloggueiras de carteirinha, que me incentivaram a escrever sobre os segredos e dicas dermatológicas que dou em minhas consultas. E também ao meu pai e meus irmãos que por serem grandes comunicadores, acreditam no meu potencial em instigar, desmistificar e orientar sobre o que a Dermatologia pode fazer por cada um de nós!

Espero que gostem, se divirtam e complementem o blog!

Dra Fernanda Ramos Franco de Sá

11 comentários:

  1. Fê, vireia nova fã do seu Blog, estarei sempre por aqui xeretando!!!!
    Beijos Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Malú!!!! E eu fãzoca do seu trabalho! Meu jardim está lindo!!!!! Tento fazer com as peles o que vc faz com as orquídeas... :)

      Excluir
  2. Olá!!! Que ótima notícia!!! além de nossa consultas ainda terei este espaço para tirar minhas dúvidas e aprender a cuidar da minha pele, antes tarde do que nunca né?!
    Beijos e muito bem vinda!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa!
      Espero que vocês gostem, afinal vocês já são expert nesse mundo e certamente precisarei de ajuda! Sabe que adoro tirar dúvidas de vocês, né?!
      Um beijão

      Excluir
  3. Dra. Fernanda!! que coisa boa!!! AMEI o espaço, vou vir aqui sempre e vou compartilhar com as minhas amigas!!! Sou sua fã! Vc é um profissional e tanto! Vc sempre atenciosa e dedicada! Um beijo enorme, Júlia Linhares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Júlia!
      Foram vocês as que mais me influenciaram a ter essa iniciativa! Espero corresponder as expectativas...rs Obrigada pelo carinho!
      Um beijão

      Excluir
  4. Oi, Fernanda!

    Adorei a novidade! O blog está uma graça e muito gostoso de ler. Vou repassar para minhas amigas.
    Você é uma profissional excelente! Confio muito em você e no seu trabalho!!!
    Sucesso com o blog!
    Um beijo!
    Liliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liliane!
      Que bom que gostou... Vou tentar postar mais vezes, essa semana fiquei muito enrolada e semana passada estava em SP!
      Beijos e obrigada pelas dicas! ;)

      Excluir
  5. Oi Fernanda ,
    Adorei as postagens e vou seguir seu blog .É muito importante seguirmos as dicas de um profissional competente como vc . Parabens !
    Um bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sylvia! Que bom que gostou! Opinião de profissionais como vc os dão mais credibilidade e vontade para continuar... :)
      Um beijão

      Excluir
  6. Dra Fernanda,
    Sou sua paciente e gostaria de saber sobre a nova técnica de preenchimento de olhos fundos com ácido hialuronico tri-site bolus: preço comparado com o hialuronico utilizado atualmente, autorizaçao da anvisa, confirmação sobre durabilidade do tratamento (até 8 anos), absorçao pelo organismo e se é tão natural quanto o outro hialuronico ou se é produto sintético.

    ResponderExcluir