12 de novembro de 2012

10 Dicas de Produtos para o Verão

Voltei de uma viagem longa, onde peguei sensações térmicas de até 6 graus negativos e me deparei com o calorzinho quase infernal do Rio de Janeiro! Bom, o verão já chegou com quase 2 meses de antecedência então nada melhor do que um post rápido sobre os melhores produtos para termos em casa nessa época.

Para que não haja conflitos de interesse, resolvi colocar um produto de cada uma das principais marcas do mercado.

1. Água Thermal -Avène: 



A Água Thermal não é uma água qualquer com muitos pensam. Ele é uma água rica em minerais e possui propriedades calmantes, anti-inflamatórias e cicatrizantes, sendo ideal para as peles sensíveis. Serve também para carrear os produtos para pele, podendo ser borrifada antes da sua aplicação. E no verão é ótima para nos refrescar!!!!

2. Loção Beatriz - Dermatus: 



A Loção Beatriz é uma loção que além do controle de oleosidade, promove um discreto clareamento e melhora da textura da pele por acelerar a renovação celular. Por conter cânfora e mentol, traz um leve frecor, ideal para essa época de muito calor e SUOR!!!! Pode ser usada nos pacientes com peles bem oleosas e mais resistentes. 

3. Hidrashower - Dermage:



Uma das melhores invenções dermatológicas nos últimos tempos, na minha opinião! É um hidratante corporal par ser usado DENTRO DO BANHO! Não é um óleo de banho, mas um hidratante mesmo, devendo ser aplicado no corpo após o sabonete. É rápido, prático, hidrata sem deixar "melado", sendo ideal para as áreas pilosas. E ainda tem um plus de possuir um filtro solar FPS 17! Mas não substitui o uso do filtro, ok?!

4. Normaderm Sabonete (em barra!) - Vichy


Adoro esse sabonete porque além de possuir o Ácido Salicílico que diminui a oleosidade, também possui Ácido Glicólico que promove renovação celular, sem deixar a pele ressecada como alguns sabonetes em barra.

5. Epidrat Lábios FPS 30 - Mantecorp



O principal diferencial desse produto é o filtro solar associado aos componentes hidratantes, principalmente para os pacientes com Herpes Labial que costumam sofrer com a recorrência nesta época do ano.

6. Lysalpha Cicapeel - SVR/FQM Derma


O Lysalpha Cicapeel tem uma proposta de ser um "peeling caseiro", devido a alta concentração de gluconolactona, o que também proporciona renovação celular. Seu veículo em sérum também faz ser um ótimo aliado no verão. O zinco associado regula a produção do sebo, sendo mais indicado para as peles oleosas. Mas a frequência do uso deve ser indicada pelo seu dermatologista. 

7. Anthelios Unifiant 50 (mousse com cor) - La Roche Posay



Os filtros solares da La Roche Posay já estão consagrados no mercado, mas o Anthelios Unifiant veio com uma proposta inovadora. Seu veículo em mousse tem a textura siliconada, deixando a pele aveludada e não  "melada" (queixa da maioria das pessoas em relação aos filtros solares). Além disso possui cor de base que se adapta a todos os tipos de pele, das branquinhas as negras, sem aquele aspecto artificial da base. O alto FPS (de 50) faz com que seja um produto querido pelos dermatologistas. 

OBS: Gosto desse filtro para o dia-a-dia! Particularmente detesto filtro solar com cor de base para praia!

8. Skinceuticals Sérum 10 - Skinceuticals



A Vitamina C também já é um produto consagrado dentro da dermatologia e um dos ativos que mais possuem trabalhos científicos quando falamos em rejuvenescimento. No Sérum 10 da Skinceuticals, sua concentração é de 10% e está associada ao ácido ferúlico, o que potencializa sua ação, pois atuam em sinergia. Seu veículo em sérum também faz crescer o número de adeptos. 

9. Hiffils - Germed

Os cabelos são as partes que mais sofrem no verão com a água do mar e piscina. O sol deixa os cabelos dourados, porém mais ressecados, então também devemos lembrar de aplicar um protetor solar. O Hiffils é um hidratante em mousse com proteção solar, que pode ser aplicado nos cabelos secos, úmidos ou após mergulhos. 

10. Helioral - Melora



O Helioral chegou não com uma proposta de filtro solar oral (o que seria o sonho de qualquer ser humano) mas sim de um imunoprotetor oral. Seu princípio ativo é o Polypodium leucotomos, um extrato de plantas da América Central, com ação antioxidante e antiinflamatória. Estudos mostram que esse extrato ajudaria a prevenir o fotoenvelhecimento cutâneo, pois diminuiria a ação de radicais livres gerados após a exposição solar. No Brasil, a Anvisa libera seu uso para os pacientes com Erupção Polimórfica Lumínica, uma espécie de "alergia" ao sol (grosseiramente falando!). Mas as indicações Off-label incluem vitiligo, melasma, herpes simples... Esse medicamento deve ser comprado com receita médica, por isso converse com seu dermatologista antes! E não se esqueça que ele é um tratamento adjuvante, não substitui o filtro solar!


Não esqueça que essas são apenas dicas e não substituem sua visita ao seu dermatologista de confiança!

Bom Verão a todos!

: )



"A informação médica via Internet pode complementar, mas nunca substituir a relação pessoal entre o paciente e o médico. A Internet pode ser uma ferramenta útil, veiculando informações e orientações de saúde genéricas, de caráter educativo, abordando a prevenção de doenças, promoção de hábitos saudáveis, bem-estar, cuidados pessoais, nutrição, higiene, qualidade de vida, serviços, utilidade pública e solução de problemas de saúde coletiva.
Pelas suas limitações, não deve ser instrumento para consultas médicas, diagnóstico clínico, prescrição de medicamentos ou tratamento de doenças e problemas de saúde. A consulta pressupõe diálogo, avaliação do estado físico e mental paciente, sendo necessário aconselhamento pessoal antes e depois qualquer exame ou procedimento médico."



Um comentário:

  1. Olá, Dra. Fernandinha! Eu amei essas dicas, o post é objetivo e muito interessante de ler!
    Já uso dois destes produtos, vou adotar outros!
    Beijokas!
    * to precisando aparecer!;)
    Camila Verissimo

    ResponderExcluir