15 de novembro de 2012

Tratamentos: Preenchimento de Olheiras!


Ultimamente estou "in love" pelo Preenchimento das Olheiras com Ácido Hialurônico. Tenho feito esse procedimento há alguns anos, mas com o aperfeiçoamento das técnicas e do material utilizado, o resultado está cada vez mais natural. 

Mas essa técnica é indicada para todos os tipos de olheiras??? 

A resposta é não! A melhor indicação dessa técnica é para o tipo de olheira caracterizado por deformidades constitucionais ou relacionadas ao envelhecimento da área. Seriam para aqueles pacientes que possuem os "olhos fundos" ou "olhos encovados", como na foto abaixo.


Comparação: lado com preenchedor (direito) e sem preenchedor (esquerdo)
OBS: Foto apenas ilustrativa!!!

E por que isso ocorre?

Com o passar do tempo, a perda do colágeno torna a derme mais fina. Com a falta do tecido subcutâneo (camada de gordura), os vasos aparecem por transparência, tornando a área azulada. Ao preenchermos a área com ácido hialurônico, além de diminuirmos essa depressão, promovemos uma hidratação no local e diminuímos a tonalidade azulada por "separarmos" mais os vasos da superfície.

A técnica é feita com anestesia tópica, seguida de 2 botões anestésicos um de cada lado, onde é introduzida uma microcânula adaptada à seringa do preenchedor. A microcânula é um tubo fino, com orifício nas laterais pois não possui bisel na ponta, ou seja, a ponta é romba. Isso permite um menor trauma, causando mínimos sangramentos e menor edema local, já que não há corte. Preenchemos o local de acordo com a necessidade e o paciente já percebe na hora a diferença, apesar de que eu, particularmente, vejo uma melhora ainda maior com o passar dos dias! 


O resultado dura cerca de 1 ano, podendo ser mais duradouro em outras pessoas (até 2 anos).

Seria o seu caso???

Bom feriado a todos!



"A informação médica via Internet pode complementar, mas nunca substituir a relação pessoal entre o paciente e o médico. A Internet pode ser uma ferramenta útil, veiculando informações e orientações de saúde genéricas, de caráter educativo, abordando a prevenção de doenças, promoção de hábitos saudáveis, bem-estar, cuidados pessoais, nutrição, higiene, qualidade de vida, serviços, utilidade pública e solução de problemas de saúde coletiva.
Pelas suas limitações, não deve ser instrumento para consultas médicas, diagnóstico clínico, prescrição de medicamentos ou tratamento de doenças e problemas de saúde. A consulta pressupõe diálogo, avaliação do estado físico e mental paciente, sendo necessário aconselhamento pessoal antes e depois qualquer exame ou procedimento médico."

2 comentários:

  1. olá! gostaria de saber se a dra conhece algum médico que realize esse procedimento aqui no Rio de Janeiro para me indicar, obrigada

    ResponderExcluir
  2. Eu realizo esse procedimento no Rio, aqui no Centro! Meu telefone e endereço estão nos contatos. Beijos

    ResponderExcluir